Para refletir

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mais na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)

Soprando as velhinhas

sexta-feira, setembro 03, 2010 / Postado por Danielle Araújo /



Enfim, 22 aninhos!

Escolhas: Inevitavelmente, um dia, eu diria na fase mais conturbada da adolescência, a puberdade, você vai escolher o que vai querer ser quando crescer e com toda convicção e euforia do mundo, vai estufar o peito e dizer(no meu caso): Quando crescer quero ser grande! Para mim não foi lá um bicho de sete cabeças, eu descobri a minha vocação na sexta série, decidi ser Jornalista. Porém hoje, quase concluindo o ensino superior eu descobri que quero mesmo é conhecer, e que sempre, sempre, vou estar à procura de conhecimento. Porque a vida é feita de fases, a inocência na infância, os conflitos na puberdade, as descobertas na juventude e a maturidade da vida adulta. A minha curiosidade é tão solúvel quanto a fases que perpassam a minha vida, e é também inconstante, as minhas opiniões são mutáveis, as dúvidas vem e vão, e assim vamos aprendendo a viver, a caminhar com firmeza e eretos, para ir em busca de respostas e afim de, angariar novas conquistas.



Fases: É realmente engraçado admitir que os anos voem dos 15 aos 18 e daí em diante. Outro dia mesmo eu completei 15 anos, foi tão rápido e emocionante que até hoje quando me lembro da minha festa, de estarem reunidas no mesmo lugar todas as pessoas que você ama, que se importam com você e com as quais certamente você pode contar é realmente muito bom. A minha família, os meus bons amigos, é como costumo chamar os amigos mais íntimos. E ah, os penetras, sim porque, sempre tem uma ou outra pessoa que toda sorridente vem ao seu encontro e te dá aquele abraço sufocante, que emocionado você agradece, até meio constrangido, morrendo de vontade de perguntar o nome daquela pessoa, mais mentalmente, com uma interrogação na cabeça e com um sorriso nos lábios, vira e revira a memória se perguntando quem é aquela pessoa tão simpática que na maior cara de pau veio de penetra na sua festa. Momentos assim ficam guardados no lado esquerdo do peito e também nos fazem lembrar o quão amados somos. Por Deus, por partilhar aquele momento com pessoas que você mais ama. Pela família, que se mobiliza para lhe proporcionar memoráveis sorrisos, calorosos abraços e incontáveis lágrimas. E até mesmo os penetras, que sempre saem ao seu lado numa ou outra foto e depois se torna a parte cômica da sessão de fotos, onde estão registrados os melhores momentos dos “meus quinze anos”.

Amores: Não sei por que, que quando pequenos nos apaixonamos tão fácil. O primeiro amor é sempre o mais complicado e é com o qual você nunca sabe o que deve falar e nem sequer sabe explicar qual o fascínio arranca tão profundos suspiros e horas, fantasiando horas ao lado do inalcançável amor. Ah, mais saiba de uma coisa, depois que crescemos, no auge da juventude o que outrora é complicado, logo adiante é tão difícil quanto. Como explicar o que despertou o seu interesse naquela pessoa? Tentativas que em nada resultam, isso por que nos esquecemos que o amor simplesmente acontece, o amor nos toma de assalto, te pega em cheio. Ele ou ela pode não ter a simpatia do pai ou da mãe, pode não ser a pessoa que você o eu idealizamos. O que é o amor ideal? É aquele que faz bem e completa, ou é aquele que também é inconstante e avassaladoramente encantador, fulgás e nos faz crescer, ou é uma breve e marcante paixão.



Descobertas: Depois de descobrir que a família só nos quer bem, apesar dos sermões e conselhos que mais parecem safanões em nossa consciência, e que quando você crescer não vai mais ganhar ovos de Páscoa ou nem mesmo presentes de aniversário, e que os bebês não chegam pelo correio embalados por uma cegonha, você vai descobrir a paixão, em todo seu afã. Aquela coisa de pele que te faz transpirar de emoção e traz a tona todo a sua libido, como num despertar para a vida. Por que o sexo também faz parte da vida, e é muito bom! É uma fusão de emoções. As pernas ficam trêmulas e seu corpo faísca, queima, é como se seus neurônios fossem na verdade uma rede de alta tensão e o paraíso, ah o paraíso um abraço aconchegante e envolvente. Um encontro breve, o ápice do encontro entre os amantes.

Família: O forte em dia de tempestade, o gorjeio dos pássaros em dia de sol, o emadeirado cheiro de terra molhada no fim de uma tarde chuvosa, as lágrimas na sua primeira formatura, a árvore cheia de presentes na tão esperado manhã de Natal, o cheirinho do seu prato preferido, um abraço. Amar é tudo. Com a minha família aprendi a amar e por eles vivo e vou em busca dos meus objetivos, convicta, veementemente firme nas minhas opiniões.

Alguém: Como definir em palavras a grandiosidade do sentimento atribuído a pessoa amada. Só existe uma palavra que faz menção a esse sentimento e é o motivo da existência de tudo o que há de bom no mundo, o amor. E dizer para esse alguém o quão eu sou grata, por tudo, todo o apoio que recebi a educação que me foi dada e o todo o incentivo que possibilitou chegar onde estou, a todos, mais em especial um anjo, dizer para ela e para todas essas pessoas o quanto eu os amo é uma dádiva, por isso declamo o meu mais sincero e furtivo amor. A eles, e principalmente a minha avó eu digo “eu te amo”!

O início e o fim: Deus, pai amado e misericordioso. A ele devo tudo o que tenho e em suas mãos entrego a minha vida. Nele confio e com ele vivo.

Um presente: Ganhar na Mega Sena. Afinal, não é impossível! Então, porque não tentar?!

P.S: Obrigada a todos pelo carinho. Um beijo enorme e feliz aniversário pra mim e sexta-feira pra nós!




Danielle Araújo

Jornalista em formação

danielle_pamelaaraujo@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário